São Bernardo 1 x 3 São Paulo: Noite inspirada de André Silva

O São Paulo foi a São Bernardo pressionado em busca do primeiro lugar do grupo e também para melhorar a péssima imagem que o time deixou nos últimos cinco jogos, nos quais jogou de forma horrorosa.

O Tricolor entrou em campo com três zagueiros novamente, com a seguinte escalação:

Escalação
Rafael, Sabino, Arboleda, Ferraresi, Wendell, Cédric, Pablo Maia, Marcos Antônio, Oscar, Lucas e André Silva.

Primeiro Tempo

O São Paulo apresentou uma postura totalmente diferente da que vimos nos últimos jogos. Todo o time pressionava a saída de bola do São Bernardo e disputava cada dividida. Com isso, conseguiu dominar o meio-campo e controlar a posse de bola.

Oscar e Lucas estavam muito mais ligados do que no jogo contra a Ponte. Em um dos escanteios cobrados por Oscar, a bola sobrou para André Silva, que finalizou à queima-roupa, obrigando o goleiro do São Bernardo a fazer uma grande defesa.

A pressão do São Paulo logo resultou no primeiro gol. Oscar recebeu a bola de Cédric e cruzou na cabeça de André Silva, que se posicionou bem e acertou o canto do goleiro, sem chance alguma para Júnior Oliveira. São Paulo 1×0.

O jogo continuou na mesma pegada, com o Tricolor ditando o ritmo e mantendo muita posse de bola. Em uma saída rápida para o ataque, Marcos Antônio fez um “um-dois” com Lucas e avançou, tocando para Oscar, que teve a frieza de esperar Wendell passar. O lateral-direito fez um ótimo passe para André Silva, que apenas completou para o fundo do gol. 2×0. O São Paulo dominava o primeiro tempo.

Aos 36 minutos, um lance preocupante: Pablo Maia dividiu a bola com um jogador do São Bernardo e, ao pisar no chão, sofreu uma torção no tornozelo. O volante saiu de campo chorando, preocupando todo o elenco são-paulino. Uma pena. Fica a torcida para que Maia retorne o mais rápido possível ao time, pois ele faz muita falta. Tanto é que, após sua saída, Bobadilla, que entrou em seu lugar, não conseguiu manter a mesma intensidade, e o São Paulo não foi tão combativo como antes.

Maia sai chorando de campo

Fim do primeiro tempo. O São Paulo foi para o intervalo com uma grande vantagem.

André Silva
“Agradecer o suporte dos meus companheiros que trabalham e que estão sempre de cabeça erguida. Era importante voltar a jogar bem, voltar a ser aquilo que somos como equipe. Parabenizar quipe técnica, os dois gols foram de duas jogadas que a gente treinou”

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o São Bernardo melhor. Aos 8 minutos, a árbitra Marianna Nanni Batalha viu pênalti de Cédric em Hélder — o que me pareceu um grande absurdo e equívoco da juíza. Assim, aos 11 minutos, o São Bernardo marcou seu primeiro gol com Fabrício Daniel. Rafael nem saiu na foto.

Mesmo com o gol, o São Paulo não se abalou e continuou dominando o jogo. O São Bernardo não teve grandes chances de empatar. Tivemos um gol corretamente anulado de André Silva, que foi flagrado em impedimento. Cabe um elogio ao atacante neste jogo: com os dois gols marcados, ele se tornou o artilheiro do time, com cinco gols, mesmo sendo reserva e tendo jogado menos minutos do que os outros atacantes, inclusive Calleri. Merece a titularidade!

André Silva foi destaque no jogo

Com o passar do tempo, o jogo foi esfriando e tivemos poucas oportunidades. Zubeldia, no fim, colocou Calleri, Luciano e Erick nos lugares de André Silva, Lucas e Oscar.

Com o time mais descansado na frente, em uma jogada pelo lado esquerdo, dentro da área, Luciano tocou para Ferraresi, que cruzou a bola; Calleri errou o chute bizonhamente, e a bola sobrou para Arboleda, que fez o terceiro gol e fechou o placar, garantindo o primeiro lugar do grupo ao Tricolor e a vantagem de jogar as quartas no Morumbi.

@tntsportsbr

O Arboleda aproveitou a furada do Calleri e marcou o terceiro gol do São Paulo contra o São Bernardo! #spfc #sãopaulo #tricolor #gol #furada #arboleda #calleri

♬ som original – TNT Sports Brasil

Com o resultado, Zubeldia ganha um suspiro. Hoje, ele escalou o time corretamente, com os três zagueiros. Tirou Luciano e Calleri, e montou um time muito mais forte defensivamente. Esperamos que ele tenha aprendido a lição para os próximos jogos.