São Paulo protesta contra semifinal marcada para segunda-feira

O São Paulo Futebol Clube expressou insatisfação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) devido à marcação da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras para segunda-feira, 10 de março, às 21h35, no Allianz Parque. O clube argumenta que partidas decisivas devem ocorrer aos sábados ou domingos, visando melhor logística para jogadores e torcedores.

A indisponibilidade do Allianz Parque no sábado, 8 de março, devido a um show programado, levou o Palmeiras a solicitar à FPF a alteração da data do jogo para segunda-feira, pedido que foi acatado. Em protesto, a diretoria do São Paulo optou por não participar de uma reunião do Conselho Técnico da FPF que discutiria detalhes das partidas decisivas.

A postura do São Paulo reflete um descontentamento com a programação das semifinais, já que apenas o confronto entre Corinthians e Santos está agendado para o final de semana.

A FPF mantém a data estabelecida para o clássico paulista, e o jogo entre Palmeiras e São Paulo está confirmado para segunda-feira.