Na tarde de quarta-feira, o São Paulo voltou aos treinamentos após o dia de folga na terça-feira. Depois de garantir a classificação contra o Novorizontino, o time começou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, que acontece na semifinal do Campeonato Paulista.
No CT da Barra Funda, os jogadores foram organizados em dois grupos. Aqueles que atuaram como titulares na vitória sobre o Novorizontino, na segunda-feira, fizeram exercícios leves no gramado, focando em recuperação com atividades como mobilidade, trote, fundamentos técnicos e força preventiva.
O outro grupo treinou sob a supervisão do técnico Luis Zubeldía. O treino incluiu atividades técnicas e um confronto em espaço reduzido, onde os jogadores foram divididos em quatro times para dois jogos simultâneos. O treino foi finalizado com uma prática de finalizações.

Para o clássico contra o Palmeiras, o São Paulo espera contar com o retorno de alguns jogadores importantes. O zagueiro Ruan (com lesão na coxa direita) e o meia Rodriguinho (com dores no joelho esquerdo) estão quase recuperados e podem estar à disposição.
Além disso, o Tricolor aguarda a volta de Luiz Gustavo. O volante iniciou a transição física na última quinta-feira (27) e segue o cronograma de recuperação, podendo, quem sabe, ser relacionado para o banco de reservas na semifinal.
Por outro lado, o volante Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo direito, é desfalque certo. O goleiro Young, que torceu o pé direito, ainda é dúvida para o confronto.
Com quatro treinos restantes antes do clássico, o time se prepara para enfrentar o Palmeiras na segunda-feira, às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Caso haja empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
