O Tricolor intensifica sua preparação para o aguardado confronto contra o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 10 de março, às 21h45, no Allianz Parque.
Nesta sexta-feira, 7 de março, o elenco tricolor realizou atividades no CT da Barra Funda, iniciando com exercícios técnicos e de mobilidade, seguidos por um treino de posse de bola.
Posteriormente, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, os jogadores participaram de um treino tático em campo reduzido, culminando com atividades de cruzamentos e finalizações.

O zagueiro Ruan e o volante Luiz Gustavo, que estavam em recuperação de lesões, treinaram normalmente e devem ser relacionados para o clássico, embora provavelmente iniciem no banco de reservas.
Provável Escalação e Estratégia
A expectativa é que Zubeldía mantenha a formação com três zagueiros utilizada na vitória sobre o Novorizontino nas quartas de final. Assim, o São Paulo deve entrar em campo com:
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Lucas Moura e Calleri.
Adaptação ao Gramado Sintético
O meia Oscar destacou a importância de se adaptar ao gramado sintético do Allianz Parque e enfatizou a necessidade de foco e concentração para superar as dificuldades que o campo pode apresentar.
